domingo, 31 de maio de 2009
Nova sondagem
Depois de alguma ponderação, decidi incluir o nome do João André na lista, tendo-o apenas feito pra obviar a que o senhor em causa se sentisse excluído. Confio porém que os eleitores saberão aproveitar a ida às urnas para censurar a recente conduta anti-javalesca do indívíduo em questão, traduzindo-se tal desvalor num resultado final que não pode ser senão de 0% para o menino.
Votem.
quarta-feira, 27 de maio de 2009
APRESENTAÇÃO DAS NOVAS T'SHIRTS JAVALESCAS
E para apresentar a nova imagem javalesca, o modelo, neste caso modelo/jogador (não confundir com modelo de jogador, muito menos com jogador modelo) escolhido foi:
A Estilista/empresária Fátima Lopes a tentar acalmar o seu agenciado Miguel Veloso que no princípio da sessão acusou o peso da responsabilidade de apresentar a nova imagem Javalesca, bem como a de substítuir o seu colega e companheiro de equipa o também jogador/modelo Leandro Grimmi.
O modelo/jogador mostrou-se um pouco nervoso com a responsabilidade de substítuir aquele que foi na verdade o modelo escolhido, o modelo que realmente encarna todo o espírito Javalesco, aquele que nunca nega uma javalice, nem o seu copinho de alcool, mesmo que esteja a conduzir. Esse modelo era o também modelo/jogador, e colega de equipa de Miguel Veloso no Zbording CP, LEANDRO GRIMMI, que recusou amavelmente participar na sessão fotográfica por ainda estar a recuperar de uma intervenção cirúrgica.
No final da sessão, e como agradecimento pela disponibilidade em se poder deslocar até terras de Viriato, Miguel Veloso afirmou que era um orgulho poder fazer uma sessão com a qualidade desta, e que é sempre bom regressar a Viseu, uma cidade que já lhe deu muitas alegrias (foi em Viseu que se sagrou Campeão Europeu de Sub-17 e fez o estágio de preparação para o último Europeu de Futebol), pedindo-nos também que divulgássemos o blog de uma fã dedicado a si: http://miguelv24.blogspot.com/.
Como bons anfitriões oferecemos ao Miguel Veloso uma pequena recordação em forma de agradecimento à boa maneira Javalesca.
Recordação oferecida pela Comissão Internacional Javalesca a Miguel Veloso, como forma de agradecimento pela sessão fotográfica e por toda a sua simpatia.
OBRIGADO MIGUEL
COMUNICADO II
Venho por este meio informar-vos, que tenho sido, por estes dias, vítima de uma soez tentativa de coacção e terror psicológico, por parte do Sr. João "Tenro" Antunes, que (qual Jack "O Estripador" a esventrar até às entranhas, o valor, o bom nome e a honra de um ser humano) me ameaçou com o facto de caso eu não alterasse o que dele escrevi acerca da sua "tenrrisse", não permitiria que eu frequentasse a sua casa aquando da minha visita à cidade de Aveiro na próxima 5ª feira dia 28 de Maio (pode confirmar no documento abaixo).
Como a dignidade de uma pessoa não se compra, decidi manter as minhas palavras.
Jamais diria que esse senhor é um "javali espalhador", se o mais perto que esse senhor esteve de ser um "javali espalhador" foi através do alcool que eventualmente já passou pelo copo por onde o Sr. João "Tenro" Antunes bebe o seu leitinho, ou pela atmosfera e pelo ar que respirou no passado sábado, aquando da sua passagem por esse local de culto dos verdadeiros "Javalis Espalhadores", o "Bar Academia".
Jamais permitiria que o meu corpo descansasse no leito de um antro que emana um putrefacto odor a corrupção e terrorismo psicológico, apenas comparável à casa do Presidente do Fóculporto.
Preferiria antes a morte à chuva e ao frio, levando comigo, para o paraíso de DEUS BACO, onde várias ninfas aguardariam por mim ansiosas e àvidas de desejo, para além do vosso apoio, a pureza imaculada da minha dignidade.
Gostaria de agradecer o apoio de vários amigos ("Professor Vinho", BA(s)CO, Pedro) que me apoiaram na decisão que tomei, bem como as palavras de incentivo do "Professor": "Manda-o foder".
terça-feira, 26 de maio de 2009
AS 7 MARAVILHAS " JAVALESCAS "
Cada eleitor poderá eleger 7 e apenas 7 das suas maravilhas preferidas, mediante marcação da checkbox correspondente à opção pretendida, usando para o efeito o "boletim" que se encontra alojado do lado direito da página.
A eleição está aberta, e termina às 23:59 do dia 2 de Junho do corrente ano.
As 7 maravilhas mais votadas passarão a ostentar o título de Património da Humanidade, e serão alvo de peregrinação da nossa comunidade nas semanas subsequentes ao encerramento das urnas.
Sem mais de momento,
A gerência
segunda-feira, 25 de maio de 2009
SÍNTESE DAS NOTÍCIAS DO SÁBADO 23/05
Antes de tudo gostaria, e apelando a todo o meu fair-play, de PARABENIZAR o meu companheiro de copos e Javalice, JÚLIO "PROFESSOR VINHO" LEGALIZE pela sua vitória contra a minha pessoa na competição de penaltys, vitória justa (apesar do seu copo estar já quase a meio, e no fim, qual Derlei a puxar da seringa, ter recorrido à sua bomba da asma para que se conseguisse manter em pé; Doping? Não quero alimentar especulações) e que acaba com quase 2 anos de invencibilidade. PARABÉNS "PROFESSOR" (Não confundir com o Juju Ferreira).
- Neste último Sábado o nível de alcool no ar subiu até níveis inatingíveis até hoje, um problema (não muito) grave, que como se sabe poderá levar ao aquecimento global (do corpo) e que poderá provocar o degelo em algumas partes do globo (copos de Whisky, Macieira e Licor Beirão).
- Um grande sismo alcoólico atingiu este Sábado a cidade de Viseu, o forte abalo, teve como epicentro a discoteca NB, seguindo-se 4 réplicas que registaram 4.0 em 3 casos ( Asa "El Tacuara" Cardozo, Júlio "Professor Vinho" Legalize e Filipe Benfica) e 3.4 (PC) na escala de Baco. Chegámos à fala com 2 ex-pecialista em sismologia alcoólica, enquanto Tia... (desculpem mas recuso-me veemente a tratar esse senhor pelo seu nome de baptismo, que coincide com o nome de baptismo do nosso "mui nobre" e Catedrático Júlio "Professor Vinho" Legalize) Vasconcelos (muito menos fazer analogias com o nome do nosso DEUS BACO) se remeteu ao silêncio, como que impressionado com a demonstração de força deste sismo alcoólico, João "tenro" Antunes, disse não acreditar na possibilidade de ser verdade, pondo em causa o valor acusado pelo sismógrafo (alcoolímetro).
Faço uma pergunta: Como podemos dar valor às declarações de alguém cuja credibilidade se esvai numa poça de conteúdo gástrico expelido pela boca (vulgo vómito), devido a uma pseudo-bebedeira, quiçá, má-disposição, provocada por excesso de fruta na sangria (Carnaval de Ovar 2009)? Para além disso, alguém que se dirije ao Bar Academia no seu próprio veículo merece que o tratem como não sendo um "tenro"?
- Viseu está em alerta laranja devido à possibilidade de passagem pela cidade da tempestade tropical "El Viño" durante o próximo fim de semana.
- A cidade beirã está em festa, pois a UNESCO deu provimento ao pedido do IPPAR (Instituto Português do Património Arquitectónico), para que o "Restaurante Retiro do Castanheiro" e o "Bar Academia" se tornassem Património Mundial da Javalice, juntando-se assim ao famoso tasco da Rua Escura "Boquinhas".
- Os Javalis estão já a preparar as próximas eleições presidenciais, apresentando uma candidatura que visa fazer regressar Portugal aos tempos da Monarquia e tornando o candidato FILIPE BENFICA, o novo Rei de Portugal ... El-Rei D. Filipe IV - o 1º Rei
de nome Filipe, cuja nacionalidade é PORTUGUESA.
- Uma nota final para o administrador/javali Asa "El Tacuara" Cardozo, que se encontra em negociações com um(a) grande empresário(a) no ramo da moda, tendo em vista a contratação de um(a) modelo para que assim possa apresentar a nova t'shirt oficial dos Javalis.
Nota Editorial: A comissão administrativa dos JAVALIS, vem por este meio agradecer ao omnipresente e benfeitor José António, mais conhecido por Zequinha, pela grade de mines que pagou.
Brevemente será apresentado neste pasquim on-line a que chamamos blog, o novo "HINO DOS JAVALIS", bem como a sessão fotográfica com o(a) modelo contratado, tendo em vista a apresentação dos novos uniformes JAVALESCOS.
quarta-feira, 20 de maio de 2009
PAULO BENTO ENVOLVIDO EM MAIS UM ESCÂNDALO
SERÁ QUE APESAR DAS EVIDÊNCIAS TEREI DE IR A TRIBUNAL PARA OBTER UM MANDADO PARA RECOLHA DE ADN?
segunda-feira, 18 de maio de 2009
NOTÍCIA DE ÚLTIMA HORA
Muitos amigos e fãs do fígado, encontram-se em vigília nas prateleiras e arcas frigoríficas do Bar Academia, rezando para a sua recuperação.
Tiago BA(s)COncelos já falou com o "Tacuara" e disponibilizou-se para fazer um transplante do seu fígado. Asa aceitou de imediato, porém, os testes de compatibilidade deram negativo, pelo facto de BA(s)CO ter o seu fígado em vinha d'alhos, e é por todos conhecida a alergia de Asa ao alho.
UM BEIN-HICA DEMOLIDOR ESMAGA OS SÓBRIOS
"Professor Vinho" que não podia contar com 4 elementos nucleares no seu habitual esquema táctico (BA(s)CO e Filipe Benfica em representação da sua selecção no Arraial do Instituto Superior Técnico, Pedro com uma lesão no bícepe contraída na Semana do Enterro de Aveiro, e a joia da coroa, Daniel "Messi", poupado tendo em vista a Final da Liga dos Copos), mas que já podia contar com 2 reforços de peso, Asa "El Tacuara" Cardozo, que regressava depois de cumprir uma suspensão de 2 semanas ao ter sido expulso por acumulação de finos sem ficar bêbado na Semana do Enterro de Aveiro, e PC que tinha trabalhado condicionado durante toda a semana.
Quando as equipas entraram em campo (Restaurante Retiro do Castanheiro) para os habituais exercícios de aquecimento, já se encontravam no relvado a executar variadíssimos exames, PC, o treinador Júlio "Professor Vinho" Legalize e o preparador físico Nicolau a fazerem um último teste à condição física de PC, teste esse que confirmou a aptidão de PC para o jogo.
"Professor Vinho" e Nicolau ministraram um aquecimento forte (café com bagaço) a que só Asa "El Tacuara" Cardozo não completou (só café), regressando mais cedo às cabines.
As equipas entram em campo e perfilam-se em frente à tribuna presidencial (mesa das sobremesas), notando-se já em Asa "El Tacuara" Cardozo uma enorme motivação.
O Bein-Hica junta-se na mesa para o seu habitual grito de guerra (foto1).
"Professor Vinho" mostra que para além de um treinador soberbo tacticamente, ao alertar Asa "El Tacuara" Cardozo para não se colar tanto à linha e para se juntar a Ana na frente do ataque, é também um treinador muito bom técnicamente (foto2), dispondo a sua equipa no
habitual 4-3-3 com um meio campo criativo, uma frente de ataque muito móvel e uns laterais a subirem muito pelo seu flanco. Ainda as equipas se estudavam mutuamente, já Asa "El Tacuara" Cardozo marcava de penalty o 1º golo da noite. Quem não gostou, foram os adeptos da equipa adversária que gesticularam, proferiram e fizeram gestos obscenos (foto3) para com o adversário, e mesmo para com jogadores e equipa técnica da sua equipa.
No banco a equipa técnica abraça-se (foto4) e a loucura alastra-se às bancadas onde os adeptos se abraçam e beijam (foto5). Era a loucura total.
Asa "El Tacuara" Cardozo estava imparável fazendo o 2º, 3º, 4º e 5º golos da equipa. A equipa desenvolvia um futebol atractivo e muito bem elaborado, e não foi com surpresa que chegou ao 6º golo. Uma falta que o àrbitro assinalou sobre Ana à entrada da àrea. Na conversão do livre Asa "El Tacuara" Cardozo toca curto para PC que com um potente remate coloca a bola no ângulo superior direito da baliza. Um grande golo que PC fez questão de dedicar à sua noiva (foto6).
Quem continuava em grande era Asa "El Tacuara" Cardozo que continuava a marcar para desespero de João André que via o ponta de lança aproximar-se vertiginosamente de Liedson, apesar dos seus 2 golos frente ao Marítimo. Quem também se mostrava muito tenso com o passar dos minutos era o treinador Júlio "Professor Vinho" Legalize que não conseguia esconder o seu nervosismo e puxava de mais um cigarro (foto7).
Chegava por fim a hora do intervalo. As equipas dirijem-se para o balneário (Café Academia), onde Asa "El Tacuara" Cardozo se ressente de uma bolada e pede logo um chá de cevada (Mine Sagres) para retemperar. A lesão era mais grave do que se pensava demorando o avançado, e com a ajuda de 5 beijos na face, mais de 1 hora para conseguir beber o dito néctar. Estava na hora da verdade. Seria Asa "El Tacuara" Cardozo capaz de subir ao relvado para a 2ª parte? Resposta dada logo a seguir ingerindo um 2º reconfortante chá de cevada (mine neste caso Super-Bock) como habitualmente, da marca dos 11 metros. Na 2ª parte Júlio "Professor Vinho" Legalize mexe na equipa tacticamente, tirando João André, passando a jogar num 4-1-2-1-2, com PC a exercer a função de trinco, as irmãs Marta e Sofia no meio-campo com Nuno "Mágico" Lopes a subir no terreno para apoiar os 2 avançados Ana e Asa "El Tacuara" Cardozo. Nota para João André que corre o sério risco de vir a ser suspenso pelo clube em virtude de ao não aceitar a substituição, dirigiu-se imediatamente para o balneário (casa) sem cumprimentar o companheiro de equipa que entrou para o seu lugar. Foi de facto uma paupérrima exibição de João André, não se vislumbrando nenhum lance digno de registo, ao contrário do que é habitual. Uma nota de realce para uns imprupérios que alguns adeptos lançaram para João André, alegando que a sua fraca prestação teria a ver com um possível pré-contrato com o adversário, tendo em vista a próxima época. No que toca à 2ª parte em si, o jogo teve poucos momentos de interesse, salientando-se apenas mais 2 grandes penalidades convertidas por Asa "El Tacuara" Cardozo, momentos antes de pedir substituição, alegando que já não se sentia em condições de continuar em campo. Foram imensas as vezes em que vimos o avançado cambaleando, a trocar impressões com Ana acerca do seu estado físico, de maneira a que Ana quase implorásse ao "Professor Vinho" para que procedesse à sua substituição, sendo bem audíveis as palavras do mister para o "Tacuara" : "Bebe mas é uns finos". Após receber assistência médica Asa "El Tacuara" Cardozo voltou a fazer funcionar o marcador por mais 3 vezes preenchendo assim o cartão. Nota ainda para um golo (coca-cola), quanto a nós mal anulado ao "Tacuara" alegando o àrbitro que Ana estaria em posição irregular. A arbitragem esteve em excelente plano, dúvidas apenas no porquê da demora (do 1º jarro de cerveja) com que confirmou a legalidade do 1º golo e no lance do golo mal invalidado, mas em que damos o benefício da dúvida por já ter a visão turva.
Ao flash-interview compareceram PC e Asa "El Tacuara" Cardozo.
Enquanto PC frisou que ficou muito contente com o seu golo e com a sua exibição, mas que o mais importante foi a equipa ter alcançado o objectivo (bebedeira), o "Tacuara" sente que foi uma boa forma de terminar a carreira, sentindo apenas a mágoa de não lhe ter sido feito um jogo (jantar) de despedida.
No final da festa os 2 craques foram literalmente engolidos pelas inúmeras adeptas e leitoras da REVISTA ENNE, nunca se esquivando a tirar fotos com as fãs.
Nota final apenas para dizer que a segurança foi chamada a intervir, para escoltar os 2 craques até ao autocarro da equipa (Taxi do Shôr Almiro), tal era o assédio das assanhadas fãs.
sábado, 16 de maio de 2009
ADENDA AO COMUNICADO
A pedido de muitas famílias, alguns amigos e também de várias empresas (Centralcer (Sagres), Unicer (Super Bock), Sumol+Compal (representante das marcas Tagus e Grolsch)) que comigo encetaram negociações fazendo chantagem psicológica afirmando que se eu não comparecesse amanhã no jantar, teriam de fazer Lay-Off durante a próxima semana, afim de poderem equilibrar as encomendas com a producção actual, e sabendo mais que ninguém os malefícios que um Lay-Off tem no bolso dos trabalhadores no final do mês, resolvi, e também fazendo justiça à minha condicção de "magnânimo", adiar a minha retirada por 2 (dois) dias. Sendo assim a minha retirada só terá efeito apartir das 00:00h de 2ª feira dia 18 de Maio.
A todos o meu Muito Obrigado e desculpas pelo incómodo que a minha presença no jantar possa causar.
Rui Carvalho (ainda Asa "El Tacuara" Cardozo)
sexta-feira, 15 de maio de 2009
COMUNICADO I
Tenho pena mas não posso mais ficar
Adeus até um dia
Pode ser que nos voltemos a encontrar"
É assim com estas palavras que DEUS cantou, que me dirijo a vocês meus amigos, para anunciar que depois de muito ponderar, é com muita mágoa e também alegria, que resolvi por cobro à minha carreira de boémio e bebedolas.
Mágoa, porque é sempre difícil dizer adeus a algo que tanto se gosta, e alegria por todos os momentos passados com todos vocês que perdurarão na minha memória até ao fim dos meus dias.
Gostaria de fazer uma série de agradecimentos e alguns pedidos de desculpa por tudo o que passei e fiz-vos passar.
Começo por fazer uma pequena introdução para o primeiro agradecimento, como alguém já disse, ou se ninguém disse, sou um pensador, "a grandeza de algo ou alguém, vê-se na humildade que tem", e isto surge para agradecer aos CABRALSOS (excepto ao Legas que não se dignou a largar o taco de snooker para assistir ao baptismo de 2 CABRALSOS) pela humildade que tiveram ao aceitarem-me como membro do vosso restrito grupo.
- Carla, Obrigado pelos finos que me pagaste no Integra-te e no Enterro, pelas voltas nos carrinhos de choque (nunca ouvi tanta asneira em tão curto espaço de tempo) e por dançares comigo já todos fodidos ao som do Cidinho e Doca.
Desculpa as vezes que te troquei o nome (só foram 2 as outras foram no gozo), aquela cena no elevador da casa do Danif e o facto de daquela vez no jogo do Académico em que estavas com o Pedro, à minha espera, ao intervalo com um fino, eu não ter feito justiça ao slogan "Deus perdoa, o Asa não" e ter bebido o fino em 3 goladas e não de penalty como de costume.
P.S: Eu sei que sou um gajo fixe.
- Carreira, obrigado por me considerares o maior "flop" de todos os bêbados.
- Daniel "Messi" obrigado por todos os momentos que passámos no Porto com o Farturas e a acordarmos às 05:00 da manhã para meter uma meia de xulé no nariz do meu irmão, sem ti não era nada igual, obrigado também pelos finos que pagaste no Integra-te e no Enterro.
- Filipe, obrigado por tudo que mostraste no Enterro, muitos deviam aprender contigo, sabes que para mim tu és o presente e o futuro desta geração, a tua performance durante o cortejo e no recinto só impressionou os fracos a mim não impressionou porque eu estava ciente de toda a tua capacidade, e tu sabe-lo bem.
- Hugo, obrigado por teres pago a 1ª cerveja dessa noite memorável e por me teres ajudado a tomar conta do João André em Ovar.
- Ao meu Isqueiro, obrigado por me acenderes os cigarros e também por me teres ajudado a cumprir dois sonhos de criança (queimar um cachecol do FC Porto e uma bandeira do Zbording CP) e provar a teoria que a merda derrete com o calor (no caso da bandeira).
- João André, obrigado por todos os momentos mágicos que passámos com um copo na mão, nunca me esquecerei do dia de S. Martinho de 2008, futebol, cerveja e castanhas, nem sequer me esquecerei da mágica dança ao som de "Yolanda".
- Julito, obrigado por todos os momentos, ainda hoje ninguém esqueceu o malho que deste no comboio para a Figueira quando fechaste a porta à velha e o banco levantou-se quando te ias sentar.
- Legas, obrigado pelas bebedeiras, graças a ti atingi uma fama a nível mundial, porque foi graças a teres perdido contra mim uma competição de finos de penalty no NB (tenho o João André como testemunha). Graças a ti deixei de ser o Asa ou Asaslb e passei a ser o Asa "El Tacuara" Cardozo.
- Luís Pedro, sabes o que eu acho de ti, para mim tu és o futuro Asa, e melhor elogio que esse não pode haver.
- Nuno "Mágico" Lopes, obrigado por fazeres de mim o que sou, foi depois de te ver ganhar aquela aposta de beber um fino com molho de francesinha, cinzas de tabaco e piri-piri que eu disse para mim próprio "fôda-se se ele consegue beber aquela merda sem morrer, eu também consigo beber bebidas alcoolicas". Para ti só um comentário: "São todas umas pótas".
- PC, obrigado por todos os brindes ao Sport Lisboa e Bein-hica.
- Pedro, obrigado por mostrares à humanidade uma maneira muito peculiar de fumar até ao filtro e sem queimares os dedos, e também por todas os barris de fino que me pagaste.
- Sofia, este é um agradecimento de todos os nós, obrigado por teres aturado o João André durante cerca de 2 anos.
Desculpa o que se passou no ano passado na Semana do Enterro em que tiveste de me aturar durante quase uma noite inteira devido à elevada quantidade de alcool.
- Vasco, obrigado por seres o meu chefe de claque, ainda hoje ninguém compreende o motivo porque é que o Queiroz vetou a minha convocatória e a do Nuno Gomes. Só comigo e com o Nuno Gomes será possível atingir o Mundial.
- Xó, obrigado por toda a tua magia, desde o mágico soprar ao balão em que só foste soprar para ver se podias pegar no carro e atingiste o resultado de 1.81, a bela da ginja que nos serviste na mágica cidade de Ferrocinto e aquele mágico assalto ao NB em que roubaste aquele cordão da entrada.
Por fim gostaria de fazer um agradecimento especial à organização da Semana do Enterro 2009, por ao terem a noção de que toda aquela quantidade de alcool não ser suficiente para me embebedar, me ter ressarcido o valor da entrada. Um agradecimento também muito especial a todos os que comigo partilharam aquela semana na Figueira da Foz (Carreira, Dani, Daniel, Julito, Nho, Gosma, Nuno, João André e PC), foram momentos inolvidáveis, a Figueira ainda hoje não se recompôs de todo aquele terror psicológico que sofreu durante aquela semana de invasão Viseense (que o digam o Alvim e o pessoal do parque de campismo, vezes sem conta em que fomos ameaçados de ser expulsos). Obrigado também a todos que a plenos pulmões entoavam os 2 hinos a mim dedicados (Ehhhh Asaslb, Asaslb, Asaslb Asaslb e Despiste-te pró Asa oh oh oh oh oh).
AND LAST BUT NOT THE LEAST ao meu irmão LUÍS, pois sem ele eu não apanharia 99% das bebedeiras, pois era ele que me levava para o Academia, jantares, NB, Aveiro, e ainda me foi buscar todo mamado ao Academia.
Espero que compreendam esta minha decisão, foi muito difícil tomá-la, mas acho que foi o melhor que fiz.
(Gostaria que deixassem uma mensagem de apoio)
Rui Carvalho