"Professor Vinho" que não podia contar com 4 elementos nucleares no seu habitual esquema táctico (BA(s)CO e Filipe Benfica em representação da sua selecção no Arraial do Instituto Superior Técnico, Pedro com uma lesão no bícepe contraída na Semana do Enterro de Aveiro, e a joia da coroa, Daniel "Messi", poupado tendo em vista a Final da Liga dos Copos), mas que já podia contar com 2 reforços de peso, Asa "El Tacuara" Cardozo, que regressava depois de cumprir uma suspensão de 2 semanas ao ter sido expulso por acumulação de finos sem ficar bêbado na Semana do Enterro de Aveiro, e PC que tinha trabalhado condicionado durante toda a semana.
Quando as equipas entraram em campo (Restaurante Retiro do Castanheiro) para os habituais exercícios de aquecimento, já se encontravam no relvado a executar variadíssimos exames, PC, o treinador Júlio "Professor Vinho" Legalize e o preparador físico Nicolau a fazerem um último teste à condição física de PC, teste esse que confirmou a aptidão de PC para o jogo.
"Professor Vinho" e Nicolau ministraram um aquecimento forte (café com bagaço) a que só Asa "El Tacuara" Cardozo não completou (só café), regressando mais cedo às cabines.
As equipas entram em campo e perfilam-se em frente à tribuna presidencial (mesa das sobremesas), notando-se já em Asa "El Tacuara" Cardozo uma enorme motivação.
O Bein-Hica junta-se na mesa para o seu habitual grito de guerra (foto1).
"Professor Vinho" mostra que para além de um treinador soberbo tacticamente, ao alertar Asa "El Tacuara" Cardozo para não se colar tanto à linha e para se juntar a Ana na frente do ataque, é também um treinador muito bom técnicamente (foto2), dispondo a sua equipa no
habitual 4-3-3 com um meio campo criativo, uma frente de ataque muito móvel e uns laterais a subirem muito pelo seu flanco. Ainda as equipas se estudavam mutuamente, já Asa "El Tacuara" Cardozo marcava de penalty o 1º golo da noite. Quem não gostou, foram os adeptos da equipa adversária que gesticularam, proferiram e fizeram gestos obscenos (foto3) para com o adversário, e mesmo para com jogadores e equipa técnica da sua equipa.
No banco a equipa técnica abraça-se (foto4) e a loucura alastra-se às bancadas onde os adeptos se abraçam e beijam (foto5). Era a loucura total.
Asa "El Tacuara" Cardozo estava imparável fazendo o 2º, 3º, 4º e 5º golos da equipa. A equipa desenvolvia um futebol atractivo e muito bem elaborado, e não foi com surpresa que chegou ao 6º golo. Uma falta que o àrbitro assinalou sobre Ana à entrada da àrea. Na conversão do livre Asa "El Tacuara" Cardozo toca curto para PC que com um potente remate coloca a bola no ângulo superior direito da baliza. Um grande golo que PC fez questão de dedicar à sua noiva (foto6).
Quem continuava em grande era Asa "El Tacuara" Cardozo que continuava a marcar para desespero de João André que via o ponta de lança aproximar-se vertiginosamente de Liedson, apesar dos seus 2 golos frente ao Marítimo. Quem também se mostrava muito tenso com o passar dos minutos era o treinador Júlio "Professor Vinho" Legalize que não conseguia esconder o seu nervosismo e puxava de mais um cigarro (foto7).
Chegava por fim a hora do intervalo. As equipas dirijem-se para o balneário (Café Academia), onde Asa "El Tacuara" Cardozo se ressente de uma bolada e pede logo um chá de cevada (Mine Sagres) para retemperar. A lesão era mais grave do que se pensava demorando o avançado, e com a ajuda de 5 beijos na face, mais de 1 hora para conseguir beber o dito néctar. Estava na hora da verdade. Seria Asa "El Tacuara" Cardozo capaz de subir ao relvado para a 2ª parte? Resposta dada logo a seguir ingerindo um 2º reconfortante chá de cevada (mine neste caso Super-Bock) como habitualmente, da marca dos 11 metros. Na 2ª parte Júlio "Professor Vinho" Legalize mexe na equipa tacticamente, tirando João André, passando a jogar num 4-1-2-1-2, com PC a exercer a função de trinco, as irmãs Marta e Sofia no meio-campo com Nuno "Mágico" Lopes a subir no terreno para apoiar os 2 avançados Ana e Asa "El Tacuara" Cardozo. Nota para João André que corre o sério risco de vir a ser suspenso pelo clube em virtude de ao não aceitar a substituição, dirigiu-se imediatamente para o balneário (casa) sem cumprimentar o companheiro de equipa que entrou para o seu lugar. Foi de facto uma paupérrima exibição de João André, não se vislumbrando nenhum lance digno de registo, ao contrário do que é habitual. Uma nota de realce para uns imprupérios que alguns adeptos lançaram para João André, alegando que a sua fraca prestação teria a ver com um possível pré-contrato com o adversário, tendo em vista a próxima época. No que toca à 2ª parte em si, o jogo teve poucos momentos de interesse, salientando-se apenas mais 2 grandes penalidades convertidas por Asa "El Tacuara" Cardozo, momentos antes de pedir substituição, alegando que já não se sentia em condições de continuar em campo. Foram imensas as vezes em que vimos o avançado cambaleando, a trocar impressões com Ana acerca do seu estado físico, de maneira a que Ana quase implorásse ao "Professor Vinho" para que procedesse à sua substituição, sendo bem audíveis as palavras do mister para o "Tacuara" : "Bebe mas é uns finos". Após receber assistência médica Asa "El Tacuara" Cardozo voltou a fazer funcionar o marcador por mais 3 vezes preenchendo assim o cartão. Nota ainda para um golo (coca-cola), quanto a nós mal anulado ao "Tacuara" alegando o àrbitro que Ana estaria em posição irregular. A arbitragem esteve em excelente plano, dúvidas apenas no porquê da demora (do 1º jarro de cerveja) com que confirmou a legalidade do 1º golo e no lance do golo mal invalidado, mas em que damos o benefício da dúvida por já ter a visão turva.
Ao flash-interview compareceram PC e Asa "El Tacuara" Cardozo.
Enquanto PC frisou que ficou muito contente com o seu golo e com a sua exibição, mas que o mais importante foi a equipa ter alcançado o objectivo (bebedeira), o "Tacuara" sente que foi uma boa forma de terminar a carreira, sentindo apenas a mágoa de não lhe ter sido feito um jogo (jantar) de despedida.
No final da festa os 2 craques foram literalmente engolidos pelas inúmeras adeptas e leitoras da REVISTA ENNE, nunca se esquivando a tirar fotos com as fãs.
Nota final apenas para dizer que a segurança foi chamada a intervir, para escoltar os 2 craques até ao autocarro da equipa (Taxi do Shôr Almiro), tal era o assédio das assanhadas fãs.
Sem comentários:
Enviar um comentário