segunda-feira, 1 de junho de 2009

Referendo

Como já devem ter reparado, foi incluída mais uma sondagem no bordo laeral do blog. Desta vez, sensível aos inúmeros apelos que me foram dirigidos por personalidades javalescas do mais elevado renome, não posso deixar de convocar os javalis de todos os credos, raças, convicções políticas e/ou futebolísticas para uma pequena viagem pela História.

Falo do retorno aos tempos da polis Ateniense na Grécia Antiga, onde, sempre que necessário, os cidadãos se reuniam visando punir um qualquer dos seus pares - por um qualquer laivo ou ensejo tirânico deste- através do exílio e da perda de direitos civis e políticos. O famoso ostracismo portanto.

Pois bem, 2500 anos depois, uma pequena facção separatista dentro da C.J.I. (Comunidade Javalesca Internacional), denominada de O.T.A.R.I.O.S. (Organização Tenrrorista Armada para a Revolução Imediata e Ocupação da Sagres), liderada pelo cabecilha João André, pretende impor pela lei da força a sua tirania anti-vinho e anti-espalhanço.

Assim, e quanto mais não seja por uma questão meramente profiláctica, exorto-vos a todos para nos reunirmos no convénio deste blog e decidirmos por nós a continuidade do tenrrorista supra referenciado no seio da nossa digníssima Comunidade.

Pese embora o maniqueísmo perante o qual a questão formulada nos coloca, outra medida era impossível adoptar no caso concreto, pois que o perigo está aí e paira imediatamente acima das nossas cabeças.

Votai com sabedoria.

Alea Jacta Est.

Um forte abraço pelo SIM, do vosso amigo Júlio Legalize.

6 comentários:

  1. Rua com esse traidor!!

    Ass: Vasco, um Javali!!

    ResponderEliminar
  2. Comunicado Oficial de Vasco

    Acho que tenho o dever de defender o nosso "amigo" João André. De salientar as suas (poucas) qualidades: razoável jogador de poker, estudante nos tempos livres e academista assumido. Sempre foi um dos verdadeiros javalis que desde sempre se destacou na arte de "espalhar o terror".
    Ainda Júlio Legalize bebia cerveja no biberão, já João André tinha lugar cativo nos hospitais!
    Que tempos esses.. !! Saudades..

    Até 2007 - Tempos da Brigada Negra, Viagem de Finalistas, Caloiro em Aveiro são passado! Talvez o expoente máximo do espalhanço!

    Mas.. como as coisas mudam..
    2009 - João André, o tenro!
    Quando foi a última vez que saiu à noite e saboreou, de forma exagerada, o néctar que todos amamos? Onde está esse Joáo André, o javali espalhador? Atrevo-me a dizer que jamais o teremos em grande nível como em anos passados.. Se não provar que é digno de ser considerado um javali, não nos restará outra solução se não expulsá-lo da nossa conmunidade.
    João André, escusas de refutar o que aqui foi dito. Prova-nos, de copo na mão, que mereces ser tratado como um javali! Tens até ao próximo Sábado.

    Sem mais,
    Vasco, um amigo (dos poucos que ainda te restam)

    ResponderEliminar
  3. Estou disposto a conceder a benesse ao menino. No entanto, só uma exibição de altíssimo nível poderá fazer os restantes mudar de ideias.

    Veremos...

    ResponderEliminar
  4. Aproveitam enquanto eu estou a trabalhar para fazerem boas acções. Assim está bem. Abaixo com os tenros.

    PS- "Professor", como é possível aceitar de bom grado um comentário como, e passo a citar:
    "Ainda Júlio Legalize bebia cerveja no biberão, já João André tinha lugar cativo nos hospitais!"
    Para alguma coisa serve o: "remover comentário".

    ResponderEliminar
  5. Remover o comentário revela uma atitude manifestamente censória que não se coaduna minimamente com o espírito democrático que eu estou a tentar implementar neste blog.

    De qualquer maneira, o meu currículo fala por si, pelo que não tenho que dar satisfações a ninguém.

    Tenho dito.

    ResponderEliminar
  6. Como é magnânimo o "Professor Vinho"

    ResponderEliminar